Recuperar o arranque ( Boot ) do Magalhães 2 – Windows 7 e Linux

Hiperligações patrocinadas

Olá a todos os pais ou mães de crianças que possuam o magalhães 2 com sistemas operativos Windows 7 e Linux. Resolvi publicar este artigo porque hoje mesmo, tive que restaurar ou recuperar, como queiram, o Boot do windows, no Magalhães 2.

Hiperligações patrocinadas

De um momento para outro, nem faço ideia porquê, o Magalhães deixou de iniciar no Windows 7 e apenas iniciava no Linux. Os seguintes procedimentos servem para restaurar ou recuperar o arranque tanto do sistema operativo Windows 7, como também para o Linux.

Se passarem por este problema e o vosso Magalhães for o Magalhães 2 com Windows 7, sigam os seguintes passos e esqueçam os Pendrives de arranque e discos externos USB mencionados em posts pela NET e que estão completamente desactualizados.

Recuperar o Boot no Magalhães 2

Recuperar o Boot no Magalhães 2

Passos para recuperar o arranque ( Boot ) do Magalhães 2:

  1. Ligar o Magalhães 2 e esperar até aparecer a página da escolha do sistema operativo de arranque
  2. Clicar na tecla “Esc”, seguido de “f1″( irá aparecer um pequeno ecran negro do lado superior esquerdo)
  3. Voltar a premir a tecla “f1″
  4. Vai então aparecer uma página oculta onde devem clicar em restaurar o sistema
  5. Depois escolham o sistema que querem reparar ( Windows 7 ou Linux ) e sigam as instruções seguintes. Serão cerca de 20 minutos até finalizar. Fiquem atentos pois deverão carregar 2 ou três vezes numa tecla qualquer para continuar o processo.
  6. O windows é inicializado e deverão configurar as opções básicas tais como o nome de utilizador, password de acesso, fuso horário, etc etc
  7. Aguardam que o Windows arranque em definitivo e depois peça para ser Reiniciado. Reiniciem o computador e já está OK.

Espero poder ajudar muitos a resolver o problema pelo qual passei esta noite.

Se gostaram, comentem. :)

Hiperligações patrocinadas