Livro de Palavras Cruzadas para aprender Inglês

Procurando uma maneira divertida e envolvente de aprender vocabulário em inglês? Este Livro de Palavras Cruzadas Escolares em Inglês (Total de 54 palavras cruzadas) é uma solução vantajosa tanto para os alunos quanto para os professores. Ele proporciona uma experiência de aprendizado dinâmica e agradável para os alunos, ao mesmoContinuar a ler…

Fichas, testes e manuais para o 1º ciclo em PDF

Este conjunto de materiais é ideal para os alunos do 1º ciclo, pois inclui fichas, testes e manuais escolares em formato PDF. Toda a matéria necessária para os 4 anos do 1º ciclo está incluída, permitindo aos alunos estudarem de forma independente e completa. Todo este material é igualmente útilContinuar a ler…

Desenhos militares para imprimir e colorir

Os desenhos militares para imprimir e colorir são uma opção popular para crianças e jovens interessados em veículos, armamentos e operações militares. Esses desenhos geralmente apresentam tanques de guerra, jatos de combate, navios de guerra, helicópteros e soldados em ação. Eles podem variar desde desenhos realistas até desenhos mais estilizados,Continuar a ler…

Perguntas e Respostas sobre a Pascoa para o 1º Ciclo PDF

Porque estamos a celebrar a Páscoa, deixamos de seguida mais de 30 Perguntas e Respostas sobre a Pascoa para o 1º Ciclo em PDF, todas elas com resposta múltipla para as crianças escolherem a resposta certa. As perguntas são variadas, abordando diferentes aspectos da celebração da Páscoa, como seus símbolos,Continuar a ler…

Atividades para ensinar a ler e escrever

Existem várias tipos de atividades que podem ser usadas para ensinar a ler e escrever. O importante será sempre adequar as atividades à idade e habilidade das crianças e tornar o processo de aprendizado o mais divertido e interessante possível. No final deste artigo poderão baixar centenas de atividade paraContinuar a ler…

Atividades pré escolar 5 anos - capa

As atividades para pré-escolar de 5 anos são essenciais para ajudar as crianças a desenvolver habilidades importantes para a vida. Estas atividades podem ser realizadas tanto em casa como na escola e é importante que elas sejam divertidas e envolventes. É importante que as atividades estejam alinhadas com o desenvolvimentoContinuar a ler…

Fichas e atividades sobre as fases da lua

As fichas e atividades escolares sobre as fases da lua são excelentes recursos para ajudar as crianças a aprender sobre astronomia e ciência de uma forma divertida e prática. Estas Fichas e atividades são destinadas aos alunos do 1º ciclo e 2º ciclo do ensino fundamental e podem ser baixadasContinuar a ler…

Conjunto de fichas para o 2º ano do 1º ciclo, que englobam praticamente a matéria toda da Língua Portuguesa. (Dias da semana, meses do ano, estações do ano…) ( Boneca de Trapos – Interpretação, plural, criar textos, completar frases…) (Na Primavera – Interpretação, singular/plural, separar sílabas, significados, criar frases…) (AContinuar a ler…

Aprender o alfabeto em Inglês para crianças é uma forma bem divertida de introduzir o alfabeto inglês, aos mais novos. Porque é a brincar que se aprende e porque uma imagem vale, por vezes, mais que mil palavras. Poderão imprimir e distribuir pelos educandos. A aula começa com a fonéticaContinuar a ler…