Atividades de produção de texto para o 5º ano

Atividades de produção de texto para o 5º ano

Como é sabido, as atividades de produção de texto para o 5º ano do 2º ciclo são fundamentais para o desenvolvimento educacional das crianças na disciplina de Português. Para que a interpretação ocorra de forma satisfatória é necessário que esteja atrelada a outros elementos como praticar a leitura com regularidade que proporciona o enriquecimento do vocabulário.

Essa habilidade em saber interpretar um texto, pelo fato de ser muito importante, precisa ser rapidamente conquistada, pois ela nos ajudará em todas as disciplinas, a começar por aquele probleminha de matemática.

A criação de textos e ilustrações pelos alunos representa uma motivação para o mesmo, além de desenvolver a escrita, a coordenação motora e estabelecer uma ligação entre disciplinas como Geografia, Português e Artes.

Atividades ligadas à produção de textos podem ser colocadas em prática de diversas maneiras. Isso varia de acordo com o conteúdo estudado e a disponibilidade de recursos materiais.

Atividades de produção de texto para o 5º ano (Download)

  • Escolha uma das atividades, ou escolha mesmo todas. Para baixar as imagens, clique na sua miniatura, espere abrir em seu tamanho original, clique em cima da imagem  com o botão direito do mouse e escolha a opção “salvar como”.

Atividades de produção de texto para o 5º ano Atividades de produção de texto para o 5º ano Atividades de produção de texto para o 5º ano Atividades de produção de texto para o 5º ano Atividades de produção de texto para o 5º ano Atividades de produção de texto para o 5º ano Atividades de produção de texto para o 5º ano Atividades de produção de texto para o 5º ano Atividades de produção de texto para o 5º ano Atividades de produção de texto para o 5º ano

Atividades de produção de texto para o 5º ano são algumas de muitas atividades escolares para os 1º, 2º e 3º ciclos de escolaridade que pode encontrar no New Social.

Pode pesquisar por muito mais atividades diversas no topo superior direito do site. Se procura por algo que não encontra, não hesite em deixar uma proposta na nossa página de contatos.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *