Transformar o Windows Media Player num Karaoke

Transformar o Windows Media Player num Karaoke

Transformar o Windows Media Player num Karaoke é um excelente tutorial para que aprenda a cantar junto com os seus artistas favoritos, com a ajuda de um plugin de letras para o Windows Media player.” E solte a voz diante do seu PC.

Transformar o Windows Media Player num Karaoke

Escolhendo um programa

Após checar que o computador tem placa de som, o próximo passo é baixar algum programa que rode arquivos de karaokê. O formato mais utilizado é o “.kar”. Esse tipo de arquivo, basicamente, reúne o som e a letra da música, com as indicações que o cantor deve seguir. O funcionamento dos programas que rodam arquivos de karaokê é como o de um tocador convencional (Windows Media Player, por exemplo). Basta selecionar o arquivo de karaokê e dar play. Seguem algumas sugestões de programas gratuitos:

Cante!
O Cante! é gratuito, porém exige que o usuário faça um pequeno cadastro para baixá-lo. No próprio site há algumas opções de músicas para baixar, muitas delas no formato “.mid”. Logo, não espere a mesma qualidade de um CD: boa parte das músicas lembra os toques antigos de celular. De qualquer jeito, é um dos mais simples de usar e tem um acervo de fácil acesso com músicas nacionais, internacionais e até religiosas. Não tem sistema de notas.

KaraFun
O Karafun tem uma interface que lembra bastante a do tocador multimídia Winamp. Por padrão ele já vem com a música “La Bamba” e “When the Saints Go Marching”. Ele suporta diversos tipos de arquivos como “.kar”, “.kfn”, “.cdg”, “.mid” e “mp3”. O programa de karaokê ainda permite que o usuário grave sua voz enquanto estiver cantando. Como os outros programas, exige que o usuário baixe os arquivos de música na internet. No próprio site do programa é possível fazer o download de músicas gratuitas (todas em língua estrangeira) ou pagas.

Para quem for curioso e gostar de mexer com esse tipo de aplicação, junto com o KaraFun vem um “criador” de arquivos de karaokê. O usuário escolhe uma música, procura uma letra e vai fazendo as marcações de quando ela deve ser cantada.

VanBasco
De origem alemã, o programa VanBasco não tem obrigatoriedade de cadastro para fazer o download. O videokê conta com um controle de tempo, permite fazer ajustes do volume do piano da canção e alterar o tamanho da letra para facilitar o acompanhamento da música. Como o “Cante!”, no próprio site há links para baixar arquivos de música no formato MIDI. Além de não ter notas, o sistema tem uma interface pouco intuitiva. Em compensação, pode ser uma boa opção para quem gosta de clássicos internacionais, pois fornece links para um grande acervo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *