Brasil – Ações contra pirataria duplicam em Fevereiro

Brasil a ferro e fogo na luta contra a pirataria. A ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) e a ESA (Entertainment Software Association) informaram nesta segunda, 14 de março, um aumento de 97% de apreensões em CDs de softwares e jogos falsificados, durante o mês de fevereiro, em período homólogo no ano de 2010. Este número equivale a 406,6 mil CDs apreendidos.

Brasil intensifica luta anti-pirataria
Brasil intensifica luta anti-pirataria

As regiões mais afectadas em quantidade de apreensões foram o Rio de Janeiro, com 272,8 mil, Minas Gerais, com 71,3 mil e Foz do Iguaçu, que teve 52,3 mil CDs apreendidos. As ações estenderam-se igualmente pela internet. Além de CDs falsificados, elas retiraram cerca de 1600 anúncios destinados à pirataria e 34 sites criados para o mesmo fim.

Segundo Antonio Eduardo Mendes da Silva, coordenador do Grupo de Defesa da Propriedade Intelectual da ABES: “Se não investirmos na conscientização da população, será muito difícil revertermos esse cenário no Brasil. É preciso mostrar que defender a propriedade intelectual significa investir numa economia mais forte, na saúde e proteção das empresas nacionais e na criação de milhares de empregos formais”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *