Kiddle é o novo Google para crianças

Todos sabemos que o Google é a porta de entrada para um mundo digital repleto de informação e perigoso para as crianças, a Internet. Foi a pensar na segurança das crianças que uma empresa resolveu apostar num buscador especialmente pensado para as crianças, no qual os conteúdos impróprios para menores serão automaticamente removidos dos resultados das pesquisas.

Isto permite aos pais uma segurança extra quando os seus filhos pretendem navegar e pesquisar na internet. Se não, vejam um pequeno exemplo na imagem abaixo:

Kiddle - Google para crianças.
Kiddle – Google para crianças.

Como podem ver, os algoritmos de pesquisa utilizados na ferramenta fazem uma triagem que exibe apenas conteúdos “comportados” para os mini usuários, ainda que a palavra buscada tenha algum tipo de assunto indevido relacionado, e barra temas que considera inapropriados para o público.

Na verdade, o Kiddle tem as mesmas opções do Google, mas adaptadas para crianças. Os pais apenas vão precisar de configurar o computador dos seus filhos para usar este buscador como porta de entrada para a internet.

Com um modelo repleto de cores, a interface torna-se ainda mais atraente aos olhares dos pequenos, principalmente por exibir miniaturas que facilitam na identificação dos itens procurados. Além disso, a fonte aparece maior do que o de costume no Google tradicional, facilitando a leitura. A página kiddle.co ainda bloqueia termos considerados inadequados, como “nudes”, “sexo” e conteúdos considerados violentos.

Pode aceder a este buscador, clicando na imagem abaixo, ou no link abaixo da imagem.

kiddle-google

Para aceder ao buscador clique na imagem acima ou no link seguinte: Kiddle – O Google para Crianças

Na verdade este buscador não foi desenvolvido pela Google; ele, na verdade, usa os algoritmos da Google safe search e foi somente inspirado no Google podendo ser ativado em qualquer navegador da internet.

Parece que o Kiddle pode proporcionar às crianças todo o necessário, enquanto os pais podem ter a certeza de que os pequenos não estão vendo o que não devem. É claro que você não pode proteger seu filho de todos os perigos do mundo, mas não custa nada tentar.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *