Mito ou Realidade ? Terão realmente influência na nossa vida, as diferentes fases da lua ?Esta é uma pergunta que milhões farão diariamente e em que muitos acreditam que sim e outros acreditam que não.

Quase todos nós já ouvimos falar do poder das fases da lua nas nossas vidas e na  natureza como um todo. Ao longo de 28 dias, ela é capaz de afetar  plantações, actividades como a pesca, o nascimento de bebês e ainda influenciar  o equilíbrio mental e emocional das pessoas.

Mas… será mesmo verdade ou apenas mais uma crendice dos humanos ?

Fases da lua e a nossa vida
Fases da lua e a nossa vida

Há muitas controvérsias em relação a este assunto. Místicos acreditam que a lua tem mesmo influência nas nossas vidas enquanto que os cientistas não  vêem qualquer relação.

Apesar de não haver quaisquer estudos científicos, muitos médicos garantem que durante a lua  cheia há um aumento significativo no número de partos, chegando a triplicar.

Uma das explicações mais comuns para este fenômeno é o que o psiquiatra Arnold  Lieber chamou de marés biológicas. A tese dele supõe que, se a Lua mexe com os  oceanos, provocando as marés, mexeria também com os líquidos que constituem  cerca de 70% do organismo humano.

Para ele, como a Lua Cheia provoca marés mais  violentas ela também poderia provocar uma expansão no líquido amniótico, que  envolve o embrião no útero, forçando a bolsa e precipitando o parto. Os estudiosos deste fenómeno relatam ainda que na lua minguante existem  mais abortos e, nas gestações, em fase final, há mais facilidade para a redução do líquido amniótico.

As marés – Estudiosos revelam que há atração gravitacional  da Lua sobre a Terra, contribuindo para que no ponto da Terra que estiver mais  próximo da Lua,  haja maior concentração de água. Já quando esse mesmo ponto do  planeta se afasta da Lua, as águas descem. Esse fenômeno de subida e descida da  água é chamado de maré.

O sol também tem a sua influência nesse processo, provocando a alta da maré no lado  oposto da lua. Dependendo da posição da lua, sol e terra a marés podem ficar  mais altas ou mais baixas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *