Convites falsos para o Google+ pretendem roubar dados financeiros

O alerta foi dado pela empresa de segurança Karpersky. O projecto Google+ foi a mais recente novidade em termos de redes sociais lançada pelo Google e, por enquanto, está apenas disponível através de convites enviados pela própria empresa do Google, o que desperta o apetite de milhões de internautas.

Esta possibilidade de apenas aderir, para já, por convites, está a ser aproveitada por hackers para lançarem falsos convites a fim de conseguirem roubar dados financeiros aos utilizadores interessados.

Projecto Google+

 

Se o tema é já bastante popular na internet, também surgiu o interesse dos criminosos virtuais em explorá-lo para tentar infectar os utilizadores desprevenidos. E a ação já começou com o envio de e-mails com convites falsos, os quais simplesmente apontam para trojans bancários, por outras palavras, aqueles que roubam passwords dos acessos ás plataformas de  homebanking.

Segundo Fábio Assolin, analista de malware da empresa Kaspersky Lab no Brasil, hoje foi descoberto um desses golpes, que está a ser disseminado entre os utilizadores brasileiros. O falso convite possui um link malicioso que aponta para o google. No entanto, quando acedido, ele redireciona o utilizador para um trojan bancário, que está hospedado no Dropbox. Para piorar a situação, o email contém ainda um link para que o utilizador possa convidar os seus amigos a aderir a esta nova rede social.

Deixo então a sugestão a todos os que estão interessados em aderir à nova rede social Google+ : Sejam pacientes e não acreditem em todos os emails que receberem por email.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *