Imagens de aves e pássaros para imprimir e colorir

Imagens de aves e pássaros para imprimir e colorir contém mais de 20 imagens dos mais variados pássaros para a pequenada se entreter a pintar com muitas cores diferentes. Óptima referência para os pais lhes começarem a ensinar o nome das aves. Junta-se assim a brincadeira à aprendizagem.

Com asas, bicos, penas e envergaduras de asa tão díspares como cinco centímetros (colibri-abelha-cubano) ou três metros e meio (albatroz-errante), as aves povoam os nossos céus e são capazes de fazer migrações de milhares de quilómetros. Algumas espécies perderam a capacidade de voar, como acontece com as avestruzes e os pinguins, outras são especializadas na caça e na pesca, como as aves de rapina, ou adaptadas ao silêncio da noite, como as corujas.

Todos os pássaros são aves, mas nem todas as aves são pássaros. O termo “pássaro” é utilizado para descrever apenas as aves da ordem Passeriformes, como a saíra, bem-te-vi, andorinha, cotovia, beija-flor e outras espécies de porte pequeno. Por serem animais de sangue quente, os ovos das aves tem de ser incubados de forma a manterem os embriões quentes no seu interior, até eclodirem. A maioria das aves presta cuidados parentais durante algum tempo após a eclosão.

As aves são a descendência viva dos dinossauros e existem atualmente mais de 10 mil espécies conhecidas. Algumas espécies são animais de estimação populares, como as araras e os papagaios.

Imagens de aves e pássaros para imprimir e colorir (Download)

  • Clique nas imagens para aceder ao seu tamanho original e prosseguir com o download. Para prosseguir com o download, clique na imagem com o botão direito do mouse e selecione “guardar como…”

Imagens de aves e pássaros para imprimir e colorir são algumas de muitas fichas e atividades escolares para os 1º, 2º e 3º ciclos de escolaridade que pode encontrar no New Social. Pode pesquisar por muito mais atividades diversas no topo superior direito do site. Se procura por algo que não encontra, não hesite em deixar uma proposta na nossa página de contatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *