Saiba como criar um Blog completamente grátis

Se pensa em criar um Blog, saiba como o fazer de uma forma simples e completamente gratuíta. Cada vez mais pessoas aderem aos Blogs, ou profissionalmente, ou simplesmente para lazer. Depois as opções são muitas mas nem todos as conhecem convenientemente, sobretudo, se pretendem uma opção gratuíta.

Criar um Blog grátis
Criar um Blog grátis

 

Serviços online gratuítos

WordPress: É um dos mais populares serviços para criação de blogs a nível mundial ( é o que uso ), e muito utilizado para quem queira ter um blog com aspecto profissional. É utilizado por várias empresas famosas, tais como a Sony, CNN, Ebay e outras. Pode ser personalizado através de temas.

Blogger: É semelhante ao WordPress, mas é desenvolvido pelo próprio Google. Para utilizá-lo, basta ter uma conta no Gmail ou no Google Accounts. Possui bons recursos, mas não todas as ferramentas encontradas no WordPress.

Livejournal: Possui um bom número de utilizadores pelo mundo fora, embora não seja tão conhecido como os anteriores. Permite postar texto, imagem e vídeos. As opções de personalização, no entanto, são mais limitadas.

Ferramentas disponíveis para blogs

Sikbox: Serviço criado por três pessoas que permite ao utilizador adicionar uma ferramenta de busca. Deverá copiar o código fornecido e colocar no código HTML do blog. Existem seis temas diferentes.
SlideFlickr: Aplicação que permite criar slides com as fotos do seu Flickr. Para mostrá-la no vosso blog, basta colocar o código fornecido pelo serviço.
Imageloop : É semelhante ao SlideFlickr. No entanto, não utiliza as imagens do Flickr, e sim, upload de fotos que o utilizador envia para o seu site. É possível atribuir um estilo de transição e adicionar efeitos aos slides. Para publicá-lo, cole o código fornecido no vosso blog.
Para utilizar qualquer destes serviços ou ferramentas, basta fazerem uma pesquisa no Google, com o respectivo nome da ferramenta ou serviço, que facilmente são reencaminhados para os sites oficiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *