Transferir um domínio de internet de um servidor para outro

Muitos blogueiros ou detentores de páginas Web debatem-se com uma questão: Como transferir o meu domínio de um servidor para outro ? As razões que poderão levar alguém a querer transferir o domínio são várias das quais aponto apenas algumas:

  • A pessoa tem uma página web e quer mudar para um blog noutro servidor
  • Encontrou um servidor mais barato, para as suas necessidades
  • Descontentamento com as características do servidor actual
Transferir um domínio
Transferir um domínio

Na grande maioria dos caso, o blogueiro ou detentor de uma página web, solicitou o domínio pretendido ao próprio servidor onde tem a página ou blog alojado. O servidor, por sua vez, é que pagou o domínio e faz a sua gestão.

O QUE FAZER PARA MUDAR O DOMÍNIO ?

Deverá solicitar, junto do seu servidor, o código de autorização, também conhecido como Auth-Code, Auth-Info ou EPP key, que foi atribuído pelo registador como medida de segurança, na altura em que o domínio foi registado.

Este código é actualmente necessário para transferir os domínios .com, .net, .org, .info, .mobi, .biz, .tv, .cc, .ws, .mx, .com.mx e .org.mx. Se as ferramentas de gestão do seu domínio não lhe permitem obter o Auth-Code, deverá solicitá-lo ao fornecedor ou directamente à entidade registadora.

Contacte alguém responsável pelo servidor onde tem alojada a sua página, para que lhe cedam esse código.

De seguida, entre em contacto com o novo servidor para que eles lhe façam a transferência do seu domínio, para o novo alojamento.

A informação foi útil ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *