Acionistas da apple procuram substituto para Steve Jobs

No decorrer da passada semana, vieram a público algumas imagens de Steve Jobs a sair de uma clínica de tratamento contra o cancro. As imagens mostravam o CEO da companhia bastante debilitado e também muito magro. Após o lançamento dest5as fotografias, o valor das ações da Apple caiu. Como resultado, os investidores da empresa estão agora inseguros sobre o possível sucessor de Jobs no comando da Apple, caso o seu problema de saúde piore. Isso poderia modificar, e muito,  o rumo da empresa.

Steve Jobs
Steve Jobs

Segundo foi publicado no Jornal Wall Street Journal, hoje, 23 de fevereiro, ocorrerá uma reunião anual dos acionistas da Apple. Será criada uma uma proposta para que os executivos da empresa adoptem e publiquem uma política de sucessão.

Este plano deverá identificar e desenvolver potenciais sucessores, além de criar um plano para emergência, igual ao que acontece hoje na Apple. Steve Jobs afastou-se em janeiro para tratar da sua saúde, e os temores de cancro estão relacionados com a doença que o executivo teve no pâncreas em 2004.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *