iPhone 4: Apagar apps do Cydia pela própria SpringBoard – Cydelete

Para apagar programas instalados no iPhone, iPod Touch ou iPad a partir da Apple Store, basta posicionar o dedo sobre qualquer ícone no ecrân, e esperar que todos os ícones comecem a tremer. É então que aparece um (x) sobre cada ícone, bastando tocar no (x) para apagar o referido programa.Para eliminar programas instalados do Cydia é certamente mais complicado. Seguindo o procedimento citado acima, o (x) não aparece nesses programas – apenas nos apps da Apple Store. É necessário entrar no Cydia, navegar até a aba ‘Manage’, selecionar ‘Packages’ e escolher, individualmente, os programas a serem desinstalados. Um caminho exatamente inverso, isto é, com o mesmo número de ecrâns e funções do processo de instalação.

Para tornar as coisas um pouco mais fáceis e amigáveis, foi disponibilizado, no próprio Cydia, o programa Cydelete, tweak gratuito e compatível com o iOS 4, que possibilita apagar os programas instalados pelo Cydia diretamente na SpringBoard, sem a necessidade de abrir o Cydia.

Como se não bastasse, ainda disponibiliza o (x) para programas obtidos em repositórios ilegais (leia-se: piratas), tais como os arquivos de extensão IPA ou DEB, instalados via Wi-fi com o auxílio do WinSCP.

Tutorial Iphone
Tutorial Iphone
Para instalar o Cydelete são necessários apenas dois passos muito simples – lembrando-se que o Cydia só está disponível para utilizadores que tenham feito o jailbreak ao seu aparelho:

  1. Abra o Cydia, faça uma busca por CyDelete e instale o programa.
  2. No final da instalação, reinicie o seu gadget e observe que, nos aplicativos instalados pelo Cydia, agora aparece o (x) para a desinstalação.
Tutorial iphone
Tutorial iphone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *