Desenhos para colorir para aliviar o stress

Desenhos para colorir para aliviar o stress é já considerado o “novo” anti stress para adultos. A escritora/ilustradora Johanna Basford, por trás dos best-sellers Jardim Secreto e Floresta Encantada foi a responsável pela popularização dos livros de colorir anti stress. Vamos a mais pormenores…

Johanna Basford - Desenhos para colorir para aliviar o stress
Johanna Basford – Desenhos para colorir para aliviar o stress

A pintura era já conhecida como uma importante ferramenta pedagógica para as crianças e recomendada por professores e psicólogos como imprescindível para o bom desenvolvimento cognitivo das crianças. É agora apontada como um verdadeiro anti stress para os adultos.

Na Europa o sucesso destes livros também não se fez esperar. Somente na editora britânica Michael O’Mara, que conta com 19 títulos do gênero em seu catálogo, foram vendidos 250 mil exemplares até agora no Reino Unido. Segundo o gerente de vendas internacionais da editora, Pinelopi Pourpoutidou, 35 países já adquiriram direitos para reproduzir os livros. “Eles estão até vendendo mais do que livros de culinária na França!”, afirma empolgado.

Como seria de esperar, estes desenhos anti stress não são propriamente iguais aos desenhos infantis, apresentando uma quantidade de detalhes e pormenores que as tornam presente realmente numa possível coloração muito longa e anti-stress. Na coloração tranquila, estas imagens vão ser um exercício muito útil para melhorar a paciência, reflexão e libertar assim o stress dos adultos.

Com a vastidão da Internet não foi difícil encontrar alguns exemplos destas imagens para colorir anti stress para adultos.

Desenhos para colorir para aliviar o stress aos adultos

  • Para fazer o download dos desenhos basta clicar nas imagens que o download inicia-se automaticamente.

Apesar dos benefícios, é importante saber que este tipo de pintura não se trata de uma terapia. O título pode gerar essa confusão, mas não é qualquer passatempo que tem os benefícios terapêuticos. Note que se fizer uma pesquisa no Google vai encontrar muitas mais imagens anti stress. Boa sorte!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *